ad16
DestaquesTodas as Notícias

Hospital Justino Luz de Picos abre mais dez leitos de UTI Covid-19

Com as novas unidades, o Hospital Justino Luz ficará com 20 leitos de UTI Covid-19 para atender pacientes da macrorregião de Picos

O Hospital Justino Luz, em Picos, abrirá mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que serão destinados aos pacientes com Covid-19. A abertura dos leitos se deu devido ao crescimento de casos da doença, que tem provocado aumento nas taxas de ocupação de leitos em todo o Estado.

A abertura de novos leitos foi uma orientação do Centro de Operações Emergenciais (COE). Com as novas unidades, o Hospital Justino Luz ficará com 20 leitos de UTI Covid-19 para atender aos pacientes da macrorregião de Picos.

Hospital Regional de Picos

IMPLANTAÇÃO DE NOVOS SERVIÇOS

O Hospital Justino Luz se prepara para a implantação de novos serviços. Até o fim do mês, será inaugurado o Centro de Parto Normal (CPN). O anexo tem toda a estrutura para a realização de partos humanizados, com enfermaria, banheira, bola suíça e assistência 24 horas com profissionais de enfermagem e fisioterapia que vão auxiliar no trabalho de parto.

“Com a implantação do CPN buscamos estimular as gestantes a optarem pelo parto normal, com o mínimo de intervenção possível, cumprindo todos os protocolos operacionais de procedimento com humanização e segurança”, destaca a diretora do Justino Luz, Genyana Leal.

Ainda em fevereiro, o Hospital Justino Luz implantará o serviço de neurocirurgia, para atender pacientes com demandas de intervenções neurológicas, como AVC e traumas provocados por acidentes. Com a implantação do serviço, os pacientes que antes eram regulados para Teresina, passarão a ser atendidos em Picos.

O presidente da  Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares, Ítalo Rodrigues, destaca os avanços no Hospital Justino Luz. “Mais uma vez o Hospital Justino Luz oferece o suporte necessário para tratar os pacientes com Covid-19, no momento em que os números da doença voltam a crescer. Além disso, o hospital segue se estruturando, implantando novos serviços e atendendo toda a macrorregião de Picos”, afirma.

Fonte: CCOM – PI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.