ad16
GeralTodas as Notícias

Jovens do semiárido realizam sonho de se tornarem comunicadores

O Instituto Comradio do Brasil deu início às atividades do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido, na região de Picos, no último dia 07 de junho, momento em que foram mobilizados alunos de cerca de onze municípios da região semiárida que compõem a macrorregião do município da Capital do Mel.

Na região, já foram lançados no mercado de trabalho cerca de 200 alunos que hoje atuam nas mais diversas áreas da comunicação. São esses egressos que fortalecem o nome do projeto e incentivam novos jovens a buscar a profissionalização e o registro profissional, uma exigência que grandes empresas têm para contratação de comunicadores.

Jovens comunicadores-Foto: Ascom
Jovens comunicadores-Foto: Ascom

Impulsionada pelo sonho de atuar profissionalmente na área, principalmente no rádio, a aluna Sheila Silva, que é da cidade de Sussuapara, faz parte da turma 2015 na cidade de Picos. A jovem afirma que encontrou no curso a acessibilidade e a oportunidade de se aperfeiçoar.

“As expectativas são as melhores, espero sair daqui com uma grande bagagem de aprendizado e fazer o diferencial lá fora, quero chegar não como os outros que estão atuando, mas para fazer o diferencial”, afirma Sheila.

O aluno Walton Luz ressalta a importância da convivência com profissionais, trazendo para o convívio em sala suas experiências nos diversos campos da comunicação, algo que vem a acrescentar na formação de todos.

Ele exerce diversas atividades na área, por exemplo, desde 2011 atua em um site da região, em transmissões on-line de rádios web, além de fazer coberturas fotográficas em eventos. Seu objetivo, integrando o Projeto Jovens Radialistas do Semiárido, é buscar uma especialização mais técnica: “Vi aqui a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos, chegando ao mercado de trabalho como um profissional mais qualificado e munido da DRT”.

Realizado pelo Instituto Comradio do Brasil, com apoio da Brücke Le Pont e patrocínio da Petrobras, o Projeto Jovens Radialistas do Semiárido tem como objetivos a redução da pobreza entre jovens e a promoção do desenvolvimento local através da utilização do rádio como um veículo a serviço da educação. O curso é reconhecido pelo MEC e possibilita que os alunos conquistem registro profissional emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, válido em todo o Brasil.

Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade