Júri popular de acusado de assassinato mobiliza familiares e amigos da vítima em Picos
Santiago Silva Souza é réu no caso do assassinato de Arthur Batista, ocorrido em 2021, e pode ser condenado a mais de vinte anos de prisão.
No dia de hoje, acontece em Picos o júri popular de Santiago Silva Souza, acusado do assassinato de Arthur Batista. A equipe de reportagem do jornal de Picos esteve presente para acompanhar o início do julgamento, que deve se estender até o final do dia. A mãe da vítima, Maria Luzia, também esteve presente no fórum e, com faixas e cartazes, clamou por justiça.
O assassinato ocorreu em julho de 2021, quando Arthur Batista tentava retirar um amigo de uma briga no bairro Papelão. Desde então, familiares e amigos da vítima lutam por justiça. Segundo Maria Luzia, o filho era uma pessoa trabalhadora e bem conhecida em seu trabalho. Ela mesma presenciou o crime e tentou evitar que o filho fosse morto.
SIGA A GENTE NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM
VEJA OS VÍDEOS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP
____
Durante o julgamento, serão ouvidas quatro testemunhas, incluindo a mãe da vítima. Caso o júri acate as qualificadoras do crime de homicídio, Santiago Silva Souza pode pegar mais de vinte anos de prisão. Para a mãe de Arthur Batista, a pena deveria ser ainda maior, já que o crime teve dois agravantes: o motivo fútil e o recurso que dificultou a defesa da vítima.
A complexidade do caso pode fazer com que o julgamento se prolongue por todo o dia. A expectativa é grande entre familiares e amigos da vítima, que lutam por justiça e esperam que Santiago Silva Souza seja condenado pelo assassinato de Arthur Batista. Os advogados de defesa do réu preferiram não se manifestar antes da sentença. Para Maria Luzia, nada será capaz de amenizar a dor de ter perdido o filho de forma tão cruel.