Percurso do transporte alternativo de Picos terá novo trajeto; Mudança não agradou aos motoristas

[ad#336×280]Na manhã desta quinta-feira, 16, representantes do Departamento Municipal de Trânsito – DMT, reuniram-se na Câmara Municipal de Vereadores com motoristas de vans e micro-ônibus para dialogarem sobre as modificações que ocorrerão na rota do transporte coletivo na cidade,bem como a realização do recadastramento destes veículos. A mudança não foi bem recebida pelos motoristas.

Segundo o coordenador do DMT, Danilo Guimarães, a alteração na rota de embarque e desembarque de passageiros deve ser cumprida pelos motoristas a partir da próxima segunda-feira, 20, que proíbe o trânsito de vans e micro-ônibus na Avenida Getúlio Vargas, Rua Santo Antônio, e demais Travessas que dão acesso à Coelho Rodrigues e demais ruas.

Danilo Guimarães acrescenta que mais de mais de 250 vans circulam na cidade, e que o recadastramento é importante para detectar quem possui vans e se locomove de maneira irregular (vans clandestinas), onde o percentual de veículos que se encontram nesta condição é elevado no município. O mesmo ainda foi enfático ao esclarecer que estas novas medidas não serão em caráter definitivo “pois no trânsito de Picos nada é definitivo”, disse Danilo Guimarães.
Para o proprietário de vans, Edimar Vieira, “o trânsito de Picos é um caos, e hoje pelo que percebemos hoje querem proibir o transporte de passageiros nas principais ruas da cidade que dão acesso aos bancos, e demais locais. E esta medida não aceitamos”, enfatizou Edivaldo Vieira.

Projeto do Terminal Rodoviário Municipal
O Projeto do Terminal Rodoviário Municipal de Picos que foi encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores há dois meses se mostra como uma alternativa para o embarque e desembarque de passageiros que chegam ao município através das vans e micro-ônibus dos municípios da região. A medida visa desafogar o trânsito de Picos que é caótico.