ad16
Educação

Piauí tem a 2ª melhor escola do País no Enem

Escola
Piauí tem segunda melhor escola do Brasil. Fonte: Portalaz

O Instituto Dom Barreto está no ranking das melhores escolas do País, segundo dados divulgados hoje pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A escola do Piauí foi a segunda colocada como a melhor do Brasil.  O primeiro lugar ficou com o Colégio de São Bento, do Rio de Janeiro.Em sétimo lugar está o Educandário Santa Maria Goretti.

 As notas por escola foram divulgadas pelo Ministério da Educação e divididas pela porcentagem de participação dos estudantes no exame. No grupo principal, com mais de 75% de participação, o “top 100” é formado por 87 escolas particulares e 13 públicas. As escolas têm até 30 dias para recorrer das notas obtidas no exame.

O Ministério da Educação mudou o critério de divulgação das notas por escola do Enem. Foram criadas quatro categorias de acordo com a porcentagem de participação de cada uma das 26.099 escolas na prova realizada em 2010.

Esta é a terceira vez que o Dom Barreto fica em segundo lugar. Uma escola que cobra disciplina, estimula a solidariedade e exige a participação dos pais. O aluno Mateus Sobral, 16, que ficou em primeiro lugar entre os inscritos para o curso de engenharia de materiais na Universidade Federal de São Carlos e foi aprovado em mais quatro faculdades, diz que as provas do Instituto Dom Barreto são mais difíceis do que as do Enem.

São Bento

Desde que o resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) começou a ser divulgado por escola, em 2005, não houve um ano em que o Colégio de São Bento, criado em 1858 no Rio, não figurasse entre os cinco primeiros.

Talvez a principal razão para esse sucesso seja o alto investimento das famílias. A mensalidade ao final do ensino médio é de R$ 2.140. Isso significa que um aluno do São Bento custa por mês quase o mesmo valor investido por ano em um aluno de ensino médio público: R$ 2.336.

Da Redação
Com informações da Folha 
[email protected]

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade