ad16
EsporteGeralTodas as Notícias

Piauiense Dioneide disputa Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20‏

[ad#336×280]A Ferroviária/Fundesport, equipe de futebol feminino de Araraquara (SP), cedeu para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-20 duas de suas atacantes para a disputa da Copa do Mundo da categoria: Dioneide e Rafaela. O torneio acontece de 5 a 24 de agosto, no Canadá.

Dioneide Landres da Penha Santos, 20 anos, é piauiense de Nazária e está na Ferroviária desde 2011. Convocada pela seleção pela primeira vez em 2013, a jogadora já sabe como é estar em um torneio internacional: ela foi campeã, junto à Seleção Sub-20, do Sul-Americano 2014, disputado no Uruguai, em janeiro. “Cada nova chance na seleção é única e muito gratificante. Estou vivendo um momento muito feliz na minha carreira”, conta Dioneide.

Dioneide-Foto: Reprodução
Dioneide-Foto: Reprodução

A atleta diz ainda que o grupo está bastante confiante. “Vamos enfrentar equipes com muita tradição no futebol feminino, mas tenho certeza que o Brasil vai fazer uma grande participação. Das 21 atletas convocadas, 14 disputaram o mundial no Uruguai, então é um time bastante entrosado”, explica.

O Brasil estreou ontem, terça-feira (5), contra a China e empatou em 1 a 1. O segundo confronto será contra os Estados Unidos, dia 8, no mesmo horário. O terceiro adversário será a Alemanha, no dia 12, às 17 horas (horário de Brasília).

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade