Picos inicia vacinação contra Covid-19
A imunização foi iniciada de forma simultânea em quatro postos de saúde do município.

A cidade de Picos iniciou na manhã desta quinta-feira (21) a vacinação contra a Covid-19. A imunização foi iniciada de forma simultânea em quatros postos de saúde do município.
As primeiras quatro pessoas que receberam a vacinação na cidade foram: um médico, um motorista de ambulância e duas enfermeiras.
Na Unidade Básica de Saúde Belinha Nunes a primeira pessoa vacinada foi a enfermeira da Estratégia de Saúde da Família e do Hospital Regional Justino, Sery Neely Santos Lima Cruz.

Há mais de 10 anos atuando na profissão, Sery Neely conta que a felicidade é grande com a chegada da vacina. “Acende uma chama de esperança em todos nós por tudo que nós estamos passando. A chegada da vacina faz com a gente tem até mais ânimo para trabalhar”, disse.
Já na UBS do bairro Junco, a primeira a ser vacinada foi a enfermeira Vivian Hipólito, de 27 anos. Ela atua no Hospital Regional de Picos há dois anos e foi a primeira pessoa a contrair a Covid-19 no setor do HRJL.

Na UBS Antenor Neiva, o médico Daniel James foi o primeiro vacinado contra o novo coronavírus.

No Canto da Várzea, o motorista da ambulância do setor covid do HRJL, Raimundo de Moura Filho, foi o primeiro a ser vacinado.

O secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, comemorou o início da vacinação na cidade. “Não estávamos preocupados em sermos os primeiros a iniciar a vacinação e sim em fazer tudo como deve ser feito, de forma organizada, criteriosa e baseada na segurança dos usuários”, disse.
A cidade de Picos recebeu 750 doses da vacina CoronaVac. Estão sendo vacinados nesta primeira etapa da vacinação os profissionais de saúde ligados diretamente ao enfretamento a Covid-19 e também os idosos institucionalizados, no caso os do Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho.