Picos: Trabalhadores rurais promovem manifestação contra reforma da previdência
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (FETAG-PI), através do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Picos, promoveu na manhã desta terça-feira (7) uma manifestação contra a proposta de Reforma da Previdência Social. O ato reuniu centenas de pessoas.
Os trabalhadores realizaram uma passeata pelas principais ruas da cidade, encerrando o ato na Câmara Municipal de Picos, onde foi realizada uma audiência pública.
O protesto contou com a participação de trabalhadores rurais de Picos e de cidades vizinhas. Além do movimento estudantil e da União das Mulheres Piauienses.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Picos, Ricardo Araújo, a Reforma da Previdência Social, que tramita no Congresso Nacional desde o ano passado, é um crime contra os trabalhadores e a alegação do Governo de que a Previdência está falida não procede. “O que eles falam, através da mídia com propagandas, é que a Previdência está quebrada, mas a gente sabe que não é isso. Nós do movimento sindical somos contra essa reforma, porque é um crime que estão cometendo contra o trabalhador e trabalhadora”, disse.
A audiência pública contou com a participação dos vereadores e autoridades do município.