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Por faltarem em recadastramento, quase 6 mil servidores terão os salários bloqueados

Dos 99.012 mil servidores, cerca de 5.940 mil não fizeram o recadastramento. Destes, 2.453 mil são de Teresina e 3.487 mil do interior do Estado. A informação foi repassada nesta sexta-feira (04) à imprensa pelo secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva.

De acordo com o secretário da SeadPrev, o contracheque dos servidores faltosos estão bloqueados e todos já foram notificados, devendo comparecer à Secretaria de 7 a 18 de dezembro, das 8 às 13h, para efetivar a atualização cadastral, alertou ao acrescentar que o não comparecimento implicará na apuração da respectiva responsabilidade funcional, através de Processo Administrativo Disciplinar ou na abertura de processo administrativo para a cassação de benefício previdenciário.

Franzé Silva disse que o Censo Previdenciário promovido no Piauí foi o que atingiu melhor número de servidores recadastrados comparando com o que já foi feito em outros estados brasileiros.

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Com o objetivo de planejar a gestão pública e promover uma administração eficiente e transparente, a Secretaria de Administração e Previdência lançou o Recadastramento do Servidor Público no dia 23 de junho, no auditório do órgão. O recadastramento teve o propósito de atualizar os dados cadastrais dos servidores do Estado, sendo ativos, inativos, pensionistas, comissionados exclusivos, contratos temporários e prestadores de serviços.

A primeira etapa foi feita pela internet, por meio do endereço eletrônico:http://www.recad.pi.gov.br/SIPREV, de 23 de junho a 22 de agosto. Quase 10 mil servidores ativos, pensionistas e inativos (público-alvo dessa fase) não fizeram o recadastramento. Com isso, o secretário da Seadprev baixou o Edital Público de Notificação, concedendo o prazo de 30 dias para que eles regularizassem a situação.

Já a segunda etapa, que ocorreu no período de 24 de setembro a 27 de novembro, foi realizada por meio de um Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Secretaria da Administração e Previdência e a empresa Serviços e Consultoria em Previdência S/A (Sercoprev), como parte do Programa de Apoio à Modernização da Gestão do Sistema de Previdência Social (Propev), com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

De acordo com o contrato firmado, a empresa Sercoprev ficou obrigada a custear a contratação dos recenseadores para a prestação dos serviços, bem como os equipamentos necessários para a coleta de foto e impressão digital. Enquanto o Governo do Estado ficou responsável pela estrutura física, mobília, publicidade e destinação de coordenadores do Estado para todas as unidades de recenseamento.

Os servidores foram atendidos de acordo com o mês de nascimento. Em Teresina, vários lugares foram disponibilizados, entre os quais a Secretaria de Administração e Previdência e a Escola Fazendária. Quem estava impossibilitado de se locomover devido a problemas de saúde foi atendido no local sugerido e agendado. Nos demais municípios piauienses foram montados postos de atendimento e unidades móveis, bem como o caminhão digital – que cumpriu rotas previamente definidas.

Segundo o secretário Franzé Silva, a finalidade do recadastramento não é economizar recursos financeiros e sim de utilizar melhor os recursos financeiros do Estado e de reconhecer os servidores que se qualificaram mais. “O Estado ganha em qualidade e quantidade de serviços, contribuindo de uma forma a atender melhor aos interesses do cidadão”, destacou.

Com o término do programa, a SeadPrev divulgou o edital público de notificação dos servidores que não recadastraram. A Procuradoria Geral do Estado vai acompanhar todos os casos. Os nomes dos faltosos já estão publicados no site da Secretaria.

FONTE: ASCOM

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