ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Prefeitura de Picos prorroga fechamento do comércio até 30 de abril

Ainda no encontro foram definidas novas medidas no cenário atual de pandemia.

Durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira (13), com o comitê de enfrentamento ao coronavírus o prefeito Padre Walmir Lima (PT) decidiu prorrogar, até o dia 30 de abril, o fechamento do comércio de Picos. Ainda no encontro foram definidas novas medidas no cenário atual de pandemia.

O decreto foi prorrogado até o final deste mês por conta da atual situação persistente sobre as medidas de isolamento em combate ao novo coronavírus.

Confira novo decreto: 

Decreto 55-2020

Fiscalização

O Procurador Geral do Município, Maycon Luz, afirmou que a Prefeitura de Picos irá reforçar a fiscalização dos comércios da cidade para manter a postura de isolamento social, na qual é adotada em todos os países do mundo, seguindo orientações da Organização Mundial de Saúde.

Isolamento Social

Mesmo com a intensa movimentação verificada nos últimos dias, a cidade de Picos atingiu 61,70% de isolamento social. A informação é do Governo do Piauí que obteve os dados através da agência In Loco, responsável pelo levantamento das informações. O Piauí, por sua vez, é o estado brasileiro com maior índice de isolamento, atingindo a mesma porcentagem de 61,70%. Contudo, a meta estipulada pelas organizações de saúde é de 73%.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade