Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Prefeitura de Picos prorroga fechamento do comércio até 30 de abril

Durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira (13), com o comitê de enfrentamento ao coronavírus o prefeito Padre Walmir Lima (PT) decidiu prorrogar, até o dia 30 de abril, o fechamento do comércio de Picos. Ainda no encontro foram definidas novas medidas no cenário atual de pandemia.

O decreto foi prorrogado até o final deste mês por conta da atual situação persistente sobre as medidas de isolamento em combate ao novo coronavírus.

Confira novo decreto: 

Decreto 55-2020

Fiscalização

O Procurador Geral do Município, Maycon Luz, afirmou que a Prefeitura de Picos irá reforçar a fiscalização dos comércios da cidade para manter a postura de isolamento social, na qual é adotada em todos os países do mundo, seguindo orientações da Organização Mundial de Saúde.

Isolamento Social

Mesmo com a intensa movimentação verificada nos últimos dias, a cidade de Picos atingiu 61,70% de isolamento social. A informação é do Governo do Piauí que obteve os dados através da agência In Loco, responsável pelo levantamento das informações. O Piauí, por sua vez, é o estado brasileiro com maior índice de isolamento, atingindo a mesma porcentagem de 61,70%. Contudo, a meta estipulada pelas organizações de saúde é de 73%.

Sair da versão mobile