

Os presos que fugiram da Central de Flagrantes na noite deste domingo (15), poderão ser transferidos para a penitenciária José de Deus Barros. Embora a penitenciária esteja com o um número excessivo de detentos, quatro dos dez presos que fugiram e que foram recapturados logo em seguida pela PM não deverão ir mais para São Raimundo Nonato como havia sido especulado antes.
O delegado Regional Ewerton Férrer diz que já havia solicitado uma transferência dos presos para penitenciária por razão das celas estarem superlotadas. “Entendíamos que as celas estavam superlotadas, porque não é um local apropriado para dez pessoas e iremos promover a retirada de alguns desses presos. Somente os que fugiram do local”, diz o delegado.

A população pode ajudar a polícia encontrar os seis foragidos. Segundo o delegado qualquer pessoa pode ligar o 190 e denunciar. A ligação pode ser anônima, além de estar ajudando a polícia tirar de circulação esses infratores. “As diligências continuam no sentido de recuperar os demais, estamos trabalhando para recapturar um a um com calma, até porque eles devem estar em matas ou escondido em casas de parentes”, previu.

Os foragidos são acusados por crimes de violência contra mulher, furto e tráfico. Ewerton acredita que eles devem ficar escondidos e não vão voltar a delinquir imediatamente. “Eles não vão atuar no momento, vão ficar um bom tempo escondidos, para não capturá-los novamente, então é importante a denúncia anônima“, concluiu.