ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

PRF: 52% dos motoristas admitem consumir álcool 3 vezes na semana no PI

Posto da PRF em Picos - Foto: Divulgação
Posto da PRF em Picos - Foto: Divulgação

Uma pesquisa realizada pelo Comando de Saúde da Polícia Rodoviária Federal no Posto de Picos esta semana constatou dados alarmantes: 52% dos caminhoneiros e motoristas admitiram consumir bebida alcoólica ao menos três vezes por semana.

Dos 100 motoristas abordados, 75% dos motoristas examinados declararam trabalhar mais de 8 horas por dia, o que configura carga excessiva de trabalho, extremamente prejudicial à concentração na direção do veículo e eventual propensão aos acidentes.

Outros dados: 22% declararam já haver se envolvido em acidente de trânsito; 75% estão acima do peso (IMC igual ou acima de 25); 20% têm pressão arterial elevada (acima de 14×9); 51% apresentaram dosagem de açúcar no sangue acima do normal e 59% triglicerídios alterados (acima de 149).

Durante o dia inteiro foram realizadas as seguintes atividades: verificação de pressão arterial, frequência cardíaca, glicemia, colesterol e triglicérides; avaliação nutricional (na oportunidade foram verificados peso, altura, índice de massa corporal, circunferência abdominal e cervical, percentual de gordura corporal); teste de acuidade visual e auditiva, força manual, campo visual, visão estereoscópica, visão cromática, reação ao ofuscamento; distribuição de preservativos e material informativo sobre saúde e trânsito; administração de vacinas (contra tétano, febre amarela, rubéola, sarampo e hepatite B); e avaliação médica.

Ao final, os examinados com alteração foram atendidos por equipe médica e receberam orientações acerca dos procedimentos a serem adotados para retomada da condição de saúde. A Polícia Rodoviária Federal, associada aos parceiros antes citados, realiza esta atividade anualmente e espera alertar aos profissionais do volante a importância do controle sobre a saúde, com resultados na redução de acidentes.

Da Redação

[email protected]

[ad#ad-3][ad#ad-3]
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade