ad16
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeral

Professores em greve entrarão com representação contra Robert Rios

Deputado Robert Rios
Deputado Robert Rios

Os professores da rede estadual de ensino estão indignados com as recentes declarações dadas pelo secretário estadual de Segurança Robert Rios (PC do B) à imprensa. O secretário culpou a categoria pelo aumento da criminalidade em Teresina. Segundo ele, a greve seria o principal motivo pelo aumento nos índices.

O professor Alisson Ferreira acredita que a afirmação do secretário tem com objetivo criminalizar o movimento. “A comparação é simples. Para ele, a escola são presídios, os professores são carcereiros e os alunos são os criminosos”.

De acordo com Alisson, os professores solicitarão às televisões locais, ainda essa semana, um direito de resposta. “Os alunos não são bandidos”, enfatizou, acrescentando que os docentes enviarão um pedido à assessoria jurídica do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte-PI) para entrar com uma representação contra o secretário.

Também se declarando humilhado com a argumentação de Robert Rios, o professor Marcos Fernandes argumentou que a afirmação é desrespeitosa, preconceituosa e racista. “Vamos solicitar que ele se retrate e peça desculpas aos professores. A maioria dos alunos de escola pública, além de pobres, são pretos”.

Os professores irão procurar o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Piauí. “Talvez seja essa a lógica que justifique a falta de investimento da educação pública. Só tem bandidos…”, afirma Marcos Fernandes. O Portal da Clube tentou entrar em contato com o secretário Robert Rios mas não foi atendido.

Greve

A greve dos professores da rede estadual já dura quase 80 dias. A categoria reivindica um reajuste de linear e retroativo de 22%.

Autor: Jéssica Monteiro
Portal da Clube

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade