ad16
DestaquesTodas as Notícias

Residência de casal de idosos desaba no bairro Aerolândia; prefeitura garante assistência

O Secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo, acionou o Serviço Móvel de Urgência - SAMU , para que os idosos fossem atendidos e conduzidos ao Hospital Regional Justino Luz.

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Defesa Civil e Secretaria do Trabalho e Assistência Social, assegurou ampla assistência ao casal de idosos que perdeu sua residência durante desmoronamento na noite de terça-feira, 05 de abril. O caso aconteceu por volta das 22h, na Rua José Avelino Bezerra, no bairro Aerolândia.

Na manhã desta quarta, 06 de abril, o secretário de Defesa Civil, João Araújo, e a representante da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, Francisca Borges, estiveram no local avaliando os aspectos que envolveram o incidente. Segundo os gestores, todas as providências necessárias já foram tomadas por parte da administração pública visando a segurança e a integridade do casal.

“O prefeito Gil Marques de Medeiros determinou que isolássemos a área para avaliar o acorrido e garantir toda a assistência para a família. Estamos procurando uma residência para abrigarmos o casal numa casa de aluguel ou numa pousada. Segundo passo é retirar todos os móveis da casa, demolir a residência e reconstruí-la”, comenta João Araújo.

Secretário João Araújo – Foto: CCOM – PMP

A representante da Secretaria de Assistência Social, Francisca Borges, também esteve no local para avaliar o caso e tomar as ações devidas. A gestora fez uma varredura da residência e realizou uma entrevista com os idosos, colhendo dados necessários para iniciar procedimentos assistenciais. Segundo Francisca Borges, o aluguel social para os idosos já foi assegurado pela Prefeitura de Picos, garantindo, assim, sua segurança e integridade até a reconstrução do imóvel destruído.

“Agora, faremos um relatório, e com base nisso, vamos procurar um lugar seguro para que eles tenham assistência. O aluguel social está garantido durante quatro meses”, pontua.

A residência também passou por uma avalição técnica do engenheiro civil do município, Wanderley Figueiredo. Segundo a perícia, o imóvel foi considerado impróprio para morar, já que sua estrutura está comprometida, oferecendo riscos aos idosos. Em sua análise inicial, Wanderley Figueiredo conclui em seu laudo, pela demolição total do imóvel.

Engenheiro Wanderley Figueiredo vistoria o local

O Secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo acionou o Serviço Móvel de Urgência SAMU -, para que os idosos fossem atendidos e conduzidos para o Hospital Regional Justino Luz.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.