ad16
GeralSaúdeTodas as Notícias

Secretaria de Saúde de Picos define ações para o carnaval 2015‏

[ad#336×280]No Carnaval deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde será representada no Corredor da Folia pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Departamento de Vigilância Sanitária (DEVISA) e Serviço de Atendimento Móvel (SAMU). O objetivo será promover saúde preventiva à população durante todos os dias da programação carnavalesca. Serão cinco dias de muita folia a contar com o corso, que será realizado na sexta – feira, (13/02), a partir das 17h00min horas.

Secretaria de Saúde de Picos-Foto: Ascom SMS
Secretaria de Saúde de Picos-Foto: Ascom SMS

O Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA estará com um stand montado durante todos os dias de folia, realizando a distribuição de preservativos femininos e masculinos, além de oferecer orientações preventivas sobre o HIV. O objetivo será promover e reforçar a prevenção contra a contaminação pelo vírus da AIDS. Com o tema “Eu Me Previno, Eu Me Texto, Eu Vou Tranquilo Para o Carnaval # partiu teste”, a campanha é voltada ao público sexualmente ativo, em especial os jovens na faixa etária entre 15 a 24 anos.

As ações de vigilância Sanitária começaram desde a semana que antecede o carnaval e seguem até o último dia de folia. Aqui em Picos, o departamento de vigilância sanitária irá inspecionar todos os pontos de vendas de comidas e bebidas e prestarem orientações de saúde aos foliões.

“Durante o período de Carnaval, os ficais da Vigilância Sanitária irão inspecionar as barracas e verificar se os ambulantes estão atendendo conforme a lei, o objetivo é orientar os vendedores sobre as normas sanitárias de armazenamento, manipulação e exposição dos produtos”, ressaltou Rita de Cássia, Coordenadora da Vigilância Sanitária de Picos.

Durante os cinco dias de Carnaval, a Secretaria Municipal de Saúde vai mobilizar também equipes do Serviço de Atendimento Móvel – SAMU/192 na Avenida Severo Eulálio, Praça Felix Pacheco e Avenida Getulio Vargas. Os profissionais serão divididos em grupos com médico, enfermeiro, auxiliares e técnicos de enfermagem, motorista-socorrista e equipe de coordenação.

Ascom SMS

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade