ad16
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeralTodas as Notícias

Seduc firma contrato com Uespi para realizar concurso de 3.000 vagas‏

Seduc Piauí
Seduc Piauí

Em fase de finalização, o concurso público para contratação de professores efetivos da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), tem como objetivo sanar um dos principais problemas da Educação no Estado: a falta de professores dentro da sala de aula.

Para garantir isso, o secretário de Estado da Educação e Cultura, Átila Lira, firmou contrato, no último dia 25 de fevereiro, com a Fundação Universidade Estadual do Piauí para realização do concurso público de provas e títulos. O certame será para o provimento de três mil vagas para o cargo de professor em todas as disciplinas da educação básica e de agente superior de serviços – Especialista Nutricionista, da rede estadual de ensino do Piauí

O concurso já foi autorizado pelo governador Wilson Martins e pela Secretaria de Administração e será realizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe). O edital já está em fase de avaliação na Procuradoria Geral do Estado (PGE), devendo ser divulgado até o final do mês de março.

“Esse número de vagas irá suprir a necessidade do Estado com relação à contratação de professores, fazendo com que não haja problema de falta de profissionais em nenhuma escola do Piauí”, garante Átila Lira.

Com o novo concurso público, a Seduc pretende solucionar os problemas de lotação e colocar um professor efetivo dentro de cada sala de aula no Estado.

Ascom SEDUC

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade