ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

“Semana Santa é para viver e não para passar”, diz Dom Plínio

[ad#336×280]Por Luciano Barbosa

Depois de propor uma reflexão sobre os sofrimentos de Jesus Cristo antes de sua crucificação, durante a missa para enfermos e idosos na Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, o bispo Diocesano Dom Plínio José destacou que a Semana Santa é um momento para se “viver” e não para se “passar”.

A crítica foi direcionada para a tendência que as pessoas têm de aproveitar a Semana Santa para “passar” em um lugar ou outro sem se voltarem para Deus.

O bispo lembrou que a participação durante a programação religiosa deve se dar de maneira que o fiel sinta e recorde a paixão, morte e ressurreição de Cristo, que é a fonte da salvação. Dom Plínio ressaltou ainda que a Semana Santa é uma preparação para a Páscoa, que significa vida nova. “Devemos entender o gesto de Jesus e a morte como entrega, como um gesto de amor, um ato valioso para nós”, disse ele.

Semana Santa em Picos
Semana Santa em Picos

Dom Plínio enfatizou que a igreja não mudou e continua a mesma. “O sentimento não acabou, o que mudou foi a sociedade”, destacou. O religioso condenou veementemente a conduta adotada por pessoas que aproveitam a Semana Santa para praticarem orgias, farras e bebedices com a prática de queimação do “judas”.

Segundo o bispo, o espírito que deve acompanhar a Semana Santa é de recolhimento e de retiro espiritual. Ele reiterou o convite à população para que participe da programação religiosa e que a família deve participar, especialmente entre os dias de quinta a sábado, chamados pela igreja de Tríduo Pascal.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade