ad16
AutoPECASonline24.pt
EsporteGeralTodas as Notícias

Sindicato dos Atletas Profissionais do Piauí pede suspensão de time por motivo de “escravidão”

situação critica no time do Caiçara-Foto: Globoesporte.com
situação critica no time do Caiçara-Foto: Globoesporte.com

O Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado do Piauí promete reagir às denúncias dos ex-treinadores e ex-jogadores do Caiçara. O presidente da entidade, Vasconcelo Pinheiro, afirmou que vai impedir a entrada da equipe na última rodada do Campeonato Piauiense e considerou a situação dos atletas como “escravidão moderna”. No alojamento do clube, em Campo Maior, não há bola, jogadores dormem no chão e não há comida. Na hora do banho, os atletas usam uma cuia.

– É uma escravidão moderna a qual os jogadores estão submetidos. Caso confirmado, vamos buscar impedir a entrada deles em campo na última rodada até que a situação seja resolvida-  afirmou Vasconcelo.

A falta de material esportivo e as condições precárias de trabalho de acordo com o sindicato, serão motivos de fiscalização da Justiça do Trabalho. Segundo Vasconcelo Pinheiro, entre multas e o pagamento dos salários atrasados dos jogadores, o clube piauiense talvez não consiga arcar com as dívidas trabalhistas e pode ficar fora de outros campeonatos. A Federação de Futebol do Piauí (FFP) também será responsabilizada, segundo Vasconcelo, por não garantir condições mínimas aos times

Fonte: Globoesporte.com

Edição: Eudys Abreu

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade