DestaquesGeral

Vazamento de esgoto no mercado público de Picos gera impasse entre Prefeitura e AGESPISA

Coordenação de Serviços Públicos e Secretaria de Obras unem esforços para solucionar problema enquanto a responsabilidade é disputada

anuncio17 UNIFSA

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, informou à população picoense que o vazamento de esgoto nas proximidades do mercado público municipal é de responsabilidade da AGESPISA, concessionária responsável pelo saneamento básico na região. Embora o problema não esteja sob a alçada direta da Prefeitura, a Secretaria de Serviços Públicos e a Secretaria de Obras estão unindo esforços para encontrar uma solução.

Segundo Marion Pereira, coordenador de Serviços Públicos, as equipes estão trabalhando em conjunto há uma semana para resolver o entupimento na saída do mercado e na caixa de saneamento básico. No entanto, ao contatar a AGESPISA, foram informados de que a água proveniente do mercado público não é direcionada para o sistema de saneamento da concessionária, mas sim para uma galeria do município.

SIGA A GENTE NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM
VEJA OS VÍDEOS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP
____

Marion ressalta que cada comerciante paga uma taxa de saneamento básico à AGESPISA, o que contradiz a afirmação da concessionária. “Eles não estão falando a verdade. Tenho aqui a conta de água, e muitos comerciantes pagam a taxa de saneamento. Como podem dizer que a água do mercado não é tratada?”, questiona Marion.

O coordenador do Mercado Público, conhecido como Bigode Branco, afirma que a Prefeitura está empenhada em solucionar o problema diariamente. Ele destaca o envolvimento direto do prefeito Gil, que entrou em contato para resolver a questão. “Estamos recuperando o saneamento como era antes, retirando a ligação com a AGESPISA e direcionando o curso do esgoto como era antigamente. Vamos voltar às caixas de inspeção a cada seis metros, para que qualquer entupimento de gordura possa ser resolvido facilmente”, explica o coordenador.

Enquanto a disputa pela responsabilidade continua, os moradores e comerciantes próximos ao mercado público enfrentam transtornos causados pelo vazamento de esgoto. A falta de um encaminhamento efetivo para a solução do problema coloca em risco a saúde pública e o ambiente local.

É importante que a Prefeitura e a AGESPISA busquem um diálogo construtivo para resolver a questão de forma colaborativa, colocando os interesses da comunidade em primeiro plano. A população espera que medidas sejam tomadas o mais breve possível para cessar o vazamento e garantir um ambiente saudável e seguro para todos.

Enquanto isso, os esforços da Coordenação de Serviços Públicos e da Secretaria de Obras demonstram o comprometimento da gestão municipal em enfrentar e resolver os problemas que afetam a cidade. O desafio agora é encontrar uma solução adequada e duradoura, a fim de prevenir futuros vazamentos e garantir a qualidade de vida dos picoenses.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.