ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesJaicósMonsenhor HipólitoMunicípios

TJ-PI promove juiz Carlos Hamilton para 1ª Vara da Capital

[ad#336×280]O Tribunal de Justiça do Piauí em sessão plenária realizada nesta terça-feira (18) aprovou a remoção do juiz da Carlos Hamilton Bezerra Lima da Comarca de Jaicós onde atua há pelo menos 8 anos e 6 meses. A promoção do magistrado para a 1ª Vara da Capital se deu pelo critério de antiguidade.

A remoção do magistrado obteve a adesão unânime do pleno do Tribunal de Justiça do Piauí que reconheceu o direito do magistrado em ascender à Comarca de Comarcas de Entrância Final na capital do Estado, onde deverá em breve galgar mais uma posição na judicatura já tem sido exemplo entre a categoria, inclusive com reconhecimento do próprio TJ-PI.

Juiz Carlos Hamilton
Juiz Carlos Hamilton

Em 2011 , o Tribunal de Justiça do Piauí reconheceu o esforço e o trabalho exemplar do juiz Carlos Hamilton Bezerra Lima realizado na Comarca de Jaicós. A homenagem de reconhecimento pela serenidade, zelo à função e produtividade veio através de moção de felicitações aprovada por unanimidade, com adesão inclusive, do representante do Ministério Público Superior.

Carlos Hamilton Bezerra Lima deverá assumir o novo desafio na 1ª Vara da Capital a partir do dia 07 de janeiro de 2013, quando se encerra o recesso da justiça. O seu destino na Comarca de Entrância Final terã como meta reduzir o acumulo atualmente de mais de seis mil processos, número bastante desafiador, mesmo para quem tem colecionado bons índices de desempenho e produtividade como é o caso do magistrado.

“ Vou precisar de uma energização ainda maior diante dos desafios , vamos encontrar muitas dificuldades, mas esperamos que nos coloquem serventuários competentes para fazermos um bom trabalho. O titular Carlos Barbosa se aposentou a cerca de 6 meses , havia um substituto, mas mesmo assim o número de processos aumentou significativamente. Vamos trabalhar com muito empenho, primando sempre pela celeridade, por uma prestação jurisdicional mais eficaz, mesmo em meio a tantas dificuldades”, disse.

Ele deixa a Comarca de Jaicós, entrância inicial com média em torno de 100% de produtividade, além da realização de mutirões de aplicação de penas alternativas a sentenciados, a implantação do Conselho da Comunidade e outras ações desenvolvidas pelo juiz Carlos Hamilton que revela para a sociedade o perfil de um profissional justo, comprometido.

Etiquetas

2 Comentários

  1. I’m usually to blogging and i actually admire your content. The article has actually peaks my interest. I am going to bookmark your web site and preserve checking for brand new information.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade