CidadeDestaquesGeral

Continua campanha para reconstruir casa de idosa no bairro Morada do Sol

anuncio17 UNIFSA
Maria Tereza de Jesus
Idosa não possui nenhum documento - Foto: Fábio Charles

A Associação de Moradores do Bairro Morada do Sol (AMBMS) segue arrecadando dinheiro e materiais de construção para reerguer a moradia de Maria Tereza de Jesus, 73 anos. A idosa teve a casa destruída em um incêndio no início de dezembro de 2011.

Até o momento a campanha já arrecadou 32 sacos de cimento e mais de dois mil tijolos, o suficiente para iniciar a construção em ação coletiva realizada por moradores do bairro no último domingo (11). Segundo Fábio Charles, presidente da AMBMS e coordenador da ação, ainda faltam os materiais do telhado (90 metros de ripa e linhas), cerca mil tijolos e também areia.

Os interessados em ajudar podem doar ainda mobília e roupas. “Tudo é bem vindo, uma vez que todos os pertences dela [Tereza] foram consumidos pelo fogo”, lembra.

Material de construção doado - Foto: Fábio Charles

Uma luta paralela à da reconstrução da residência é a tentativa de tornar a idosa uma cidadã brasileira aos olhos da nação. Aos 73 anos, ela nunca chegou a ser registrada e não possui qualquer documento, estando impedida de ter acesso aos benefícios sociais assegurados pelo governo federal.

Para mais informações, ligue (89) 9971-5053

Sem parentes e amigos, o que se sabe a respeito do passado da idosa é limitado. Natural de Santana do Cariri (CE), ela afirma ter vindo para Picos ainda adolescente – com aproximadamente 13 anos – e que uma funcionária do Hospital Regional Justino Luz (HRJL) identificada apenas como Sara estaria com seu batistério.

Até o momento não foi possível localizar essa funcionária e verificar a existência ou não do documento.

Mutirão realizado no último domingo - Foto: Fábio Charles
Mutirão realizado no último domingo - Foto: Fábio Charles
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.