Geral

Comandante do CB alerta proprietários de Casas de Shows de Picos para regularizarem seus estabelecimentos

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Após a interdição do Picoense Club, o Corpo de Bombeiros de Picos está alertando os proprietários de Casas de Shows na cidade de Picos para regularizarem seus estabelecimentos para correrem o risco de ocasionar incêndios.

Segundo a comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, capitã Ana Cléia, Casas de Shows fechadas em Picos são poucas, porém é importante regulariza-las para continuarem funcionando.

Segundo Ana Cléia, muitos proprietários já procuraram o órgão para regularizar seus estabelecimentos. “Eles já estão se regularizando, enquanto não se regularizarem, infelizmente não poderá ter festa, mas eles já estão vindo e também atentos às normas e se depender do Corpo de Bombeiros rapidamente regularizamos”, frisou.

Capitã Ana Cléia  Foto: RIACHAONET/Maria Moura.
Capitã Ana Cléia Foto: RIACHAONET/Maria Moura.

Ela ainda orienta os proprietários como legitimar seu estabelecimento. A capitã informa que Casas de Shows para mais de 400 pessoas tem que ter um projeto de combate a incêndio. “O projeto é feito por um engenheiro civil e ele faz um projeto arquitetônico, com o projeto feito o proprietário vem ao Corpo de Bombeiros, então nós analisamos, e o proprietário tem que se adequar o estabelecimento de acordo com o projeto, como saída de emergência, extintores e outras exigências e para finalizar os bombeiros vão lá e fazem a vistoria e se estiver tudo de acordo com o projeto nós entregamos o atestado de regularidade do bombeiro e a casa está apta novamente”, informa.

A comandante fala ainda que estabelecimentos que não são regularizadas estão proibidos de promoverem qualquer evento. Em relação às Boates, ela diz que os proprietários já procuraram o órgão para se regularizarem e foram notificados, na qual cada proprietário tem um prazo para regulamentar sua Boate. “Se não cumprirem o prazo, iremos notificar e a partir da terceira notificação iremos multar ou então fechamos o estabelecimento”, conta.

O Corpo de Bombeiros está com três equipes pela manhã, à tarde e a noite para fiscalizar qualquer irregularidade na cidade e no interior. O órgão também está fiscalizando supermercados, lojas, farmácias e outros estabelecimentos comerciais.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.