DestaquesTodas as Notícias

Recém-nascido é encontrado dentro de saco plástico em Picos

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Na manhã desta quinta-feira, 17, por volta das 10h, policiais encontraram nas proximidades da Clínica de Urgência de Picos, bairro Catavento, um recém-nascido abandonado dentro de um saco plástico. O bebê do sexo masculino foi socorrido pelos policiais que o levaram para o Hospital Regional Justino Luz  para receber cuidados médicos .

De acordo com informações, uma mulher identificada como Maria Eliene Ferreira da Silva que trabalhava em uma loja próxima ao local onde estava o bebê, acionou a polícia que imediatamente deslocou seu efetivo para averiguar a denúncia. Chegando ao terreno baldio, a denúncia foi confirmada.

Local onde o bebê foi encontrado - Foto: Divulgação/Polícia Civil
Local onde o bebê foi encontrado – Foto: Divulgação/Polícia Civil

O recém-nascido estava envolto em um lençol dentro de duas sacolas.Até o presente momento,não se sabe onde a criança nasceu, assim como  não foi identificada quem seria a genitora da criança.

Hospital Regional Justino Luz
Hospital Regional Justino Luz

Segundo informações colhidas no local, o recém-nascido foi levado para o Hospital Regional Justino Luz em companhia de dois moradores do local das proximidades, onde o mesmo foi encontrado e da polícia militar que havia sido acionada para verificar a denúncia de que havia um recém-nascido abandonado.

No Hospital o recém-nascido recebeu atendimento dos médicos plantonistas, pediatra Silvio Francisco da Silva e da médica anestesista Danila Portela. Ele estava sem roupa e sofrendo as condições do ambiente, principalmente em relação a temperatura. Após o atendimento ele foi encaminhado para o centro cirúrgico por conta de ser o local que tem o berço aquecido.

Mesmo com a crueldade de ser abandonado e ainda ter uma fita adesiva na boca, o que lhe causava asfixia, o recém-nascido está bem. Pelas características, ele nasceu pela manhã, pois ainda tinha material de parto em seu corpo.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.