Acauã: Jovem com deficiência visual viaja quase 500 km para acompanhar jogo Altos x Flamengo
Em meio ao calor da torcida rubro-negra piauiense, Geremias, primo de Francisco, foi o responsável por repassar um pouco do que acontecia dentro das quatro linhas.
O deficiente visual Francisco Félix de Sousa Neto, de 18 anos, residente em Acauã/PI, enfrentou viagem de quase 500 km para acompanhar Altos x Flamengo, no último domingo (1º/05), no Albertão, em Teresina. As informações são do Diário do Itaim.
“Eu quero dizer que eu amo o Flamengo, eu vivo o Flamengo diariamente. Eu encarei essa viagem de 500 km, para vir aqui acompanhar a vitória do Flamengo”, relatou Francisco durante uma fala em uma concentração pré-jogo em Teresina. O torcedor ainda concedeu uma entrevista a uma equipe de reportagem da TV Globo/SporTV e contou um pouco sobre a sua paixão pelo time carioca.
Em meio ao calor da torcida rubro-negra piauiense, Geremias, primo de Francisco, foi o responsável por repassar um pouco do que acontecia dentro das quatro linhas. O Flamengo jogou com um time modificado e sofreu para vencer o Altos-PI por 2 a 1.
Paixão e superação
Francisco perdeu a visão com 5 anos e 9 meses de idade, após ser diagnosticado com um tumor. A partir daí, apesar de todas as dificuldades, iniciava uma bela história de dedicação e superação, de um aluno elogiado por todos os professores, que concluiu o Ensino Médio no IFPI-Campus Paulistana e hoje é estudante de Psicologia na UNIVASF em Petrolina-PE.
Morador do povoado Baraúnas, zona rural de Acauã, o jovem sempre foi apaixonado pela educação e, claro, pelo Flamengo, acompanhando com assiduidade os jogos da equipe rubro-negra.
Francisco foi um dos mais de 70 torcedores da região de Paulistana que marcaram presença no Estádio Albertão. O jovem foi até a capital com um grupo de rubro-negros numa excursão promovida pela torcida organizada Urubu Sertão.