DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Acusado de tentar matar a ex-esposa a facadas vai a juri popular em Picos

anuncio17 UNIFSA

A titular da 5ª Vara da Comarca de Picos, a juíza Nilcimar Rodrigues determinou o julgamento pelo Tribunal Popular do Juri de José Sousa de Araújo, pela tentativa de assassinato contra Dayane Maria de Oliveira que era sua ex-esposa. O crime ocorreu em maio do ano passado em Picos.

Na ação penal diz que José Sousa procurou a vítima para tentar reatar o relacionamento mas ela se recusou, então ele a agrediu com puxões no cabelo e tapas, chegando inclusive a empurrá-la contra o chão. Na ocasião, o esposo de uma amiga da vítima chegou a travar luta corporal com o acusado.

Um dia após as agressões, em 22 de maio, ao passa por uma rua no bairro Cidade de Deus em Picos, o acusado deu sete facadas na sua ex-esposa. No momento do crime, Dayane estava na companhia da mãe, da irmã e de seus filhos, sendo um deles fruto do relacionamento com o agressor.

Além do julgamento pelo Tribunal do Juri, em data ainda a ser marcada, a titular da 5ª vara juíxa Nilcimar Rodrigues, decidiu também pela continuidade da prisão do continue.

Veja a decisão!

“observa-se não ser cabível a substituição da prisão preventiva do acusado por qualquer das medidas cautelares introduzidas pela Lei nº 12.403/2011, as quais se mostram absolutamente insuficientes, inadequadas e insatisfatórias para impedir que o réu volte a praticar crime ou influencie o ânimo das testemunhas e vítima, observando os elementos concretos acima elencados, permaneceu preso durante toda a primeira fase do procedimento do júri, razões pelas quais, com fundamento no Art. 312 e no Art. 413 § 3º, ambos do Código de Processo Penal, mantenho a prisão do acusado nessa oportunidade, para a garantia da ordem pública e por conveniência da instrução criminal em plenário do júri”.

VEJA MAIS DADOS DO PROCESSO CLICANDO AQUI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.