ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Acusado de tentar matar a ex-esposa a facadas vai a juri popular em Picos

A titular da 5ª Vara da Comarca de Picos, a juíza Nilcimar Rodrigues determinou o julgamento pelo Tribunal Popular do Juri de José Sousa de Araújo, pela tentativa de assassinato contra Dayane Maria de Oliveira que era sua ex-esposa. O crime ocorreu em maio do ano passado em Picos.

Na ação penal diz que José Sousa procurou a vítima para tentar reatar o relacionamento mas ela se recusou, então ele a agrediu com puxões no cabelo e tapas, chegando inclusive a empurrá-la contra o chão. Na ocasião, o esposo de uma amiga da vítima chegou a travar luta corporal com o acusado.

Um dia após as agressões, em 22 de maio, ao passa por uma rua no bairro Cidade de Deus em Picos, o acusado deu sete facadas na sua ex-esposa. No momento do crime, Dayane estava na companhia da mãe, da irmã e de seus filhos, sendo um deles fruto do relacionamento com o agressor.

Além do julgamento pelo Tribunal do Juri, em data ainda a ser marcada, a titular da 5ª vara juíxa Nilcimar Rodrigues, decidiu também pela continuidade da prisão do continue.

Veja a decisão!

“observa-se não ser cabível a substituição da prisão preventiva do acusado por qualquer das medidas cautelares introduzidas pela Lei nº 12.403/2011, as quais se mostram absolutamente insuficientes, inadequadas e insatisfatórias para impedir que o réu volte a praticar crime ou influencie o ânimo das testemunhas e vítima, observando os elementos concretos acima elencados, permaneceu preso durante toda a primeira fase do procedimento do júri, razões pelas quais, com fundamento no Art. 312 e no Art. 413 § 3º, ambos do Código de Processo Penal, mantenho a prisão do acusado nessa oportunidade, para a garantia da ordem pública e por conveniência da instrução criminal em plenário do júri”.

VEJA MAIS DADOS DO PROCESSO CLICANDO AQUI

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui