ad16
EsporteTodas as Notícias

Atletas picoenses conquistam medalhas em campeonato internacional de karatê

Os atletas participaram do 25º Campeonato Brasileiro Interestilos CBKI de 2018 Open Brasil Internacional

Os esportistas Vanessa Costa e Darlan Santos trouxeram três medalhas de bronze para Picos após disputarem 25º Campeonato Brasileiro Interestilos CBKI de 2018 Open Brasil Internacional que aconteceu em Brasília entre os dias 07 e 09 de setembro.

Vanessa Costa ficou na terceira colocação na luta com revezamento da categoria adulto. Darlan Santos disputou o masculino juvenil e ganhou duas medalhas de bronze nas disputas individual e revezamento. O José Tomas – karateca picoense – também participou do evento, mas não conseguiu nenhuma medalha.

O professor Francisco Arcanjo, responsável pelo treinamento dos jovens em Picos, fala do mérito dos karatecas e destaca que essa conquista é importante para todo o estado do Piauí e, sobretudo, para Picos.

“Não foram só atletas de Picos, mas de Campo Grande do Piauí, Alegrete e Francisco Santos, onde conquistamos nove medalhas e o grande destaque foi a Camila de Campo Grande do Piauí, ela ficou com um ouro no comitê com revezamento. Então a nossa seleção piauiense é campeã nacional e internacional de karatê e isso é muito importante para o nosso estado, e os nossos karatecas conquistaram o terceiro lugar”, comentou.

Francisco Arcanjo, presidente da Associação de Karatê de Picos (ASKAPI), fala que na academia há mais de dez jovens aptos a disputarem torneios de karatê, porém por falta de recursos financeiros, não é possível levar nem 50% desses jovens.

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos, Osvaldo Oliveira, o evento esportista contempla 173 categorias distribuídas em participantes de várias idades e é o maior campeonato da modalidade do país.

FALTA DE APOIO FINANCEIRO

Francisco Arcanjo falou ainda da dificuldade que a equipe encontrou para poder viajar e participar do campeonato. Segundo ele, a prefeitura não deu nenhum tipo de apoio para que os picoenses pudessem viajar, Arcanjo contou que enviou um ofício ao prefeito de Picos, Walmir Lima e à Secretaria de Esporte e Lazer, mas não obteve uma resposta positiva.

“Sempre quando tem eventos como esses, internacional, eu solicito com um projeto, ofício, levo até a Secretaria de Esporte e Lazer para levar até o prefeito de Picos, mas nós nãos temos obtido resultados positivos, os resultados só vêm negativos, infelizmente a gente tem que falar isso”, lamentou.

Para participarem do torneio em Brasília, os picoenses contaram com a ajuda da Globo Motos; Dr. Alisson Costa; Maçonaria Segredo, Força e União Picoense; academias Physical e Max Training; Dr. Lucas Cravalho; Dr. Leonardo Maia, Ótica e Joalheria Brilhante; Açaí no Grau; Rotary Club de Picos; Óticas Riveliny; Leal Veículos; OAB de Picos; Laboratório Lamep; Print Serigrafia; Gráfica Gadelha; Ótica Luz; Globo Sport; Planeta Festa; Espetinho Paulista; Odonto Primus; Lanchonete e Restaurante Saborear; Drogaria União; Machado de Assis; Stúdio Som e Nova Jet.

Fonte: Grande Picos

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também