Avenida Getúlio Vargas apresenta perfurações no novo asfalto

[ad#336×280]Há quase um mês do início da recuperação e aplicação da camada de asfalto na Avenida Getúlio Vargas, em Picos, a mesma já apresenta deteriorações especialmente nas laterais das vias, onde os motoristas estacionam seus veículos. Ao que percebe-se, as perfurações são ocasionadas com o contato do tripé ou “macaco” da motocicleta no asfalto.
O mototaxista Francisco Pereira, que estaciona sua motocicleta todos os dias na Avenida, disse que o asfalto já apresenta pequenos buracos. “Todo dia quando estacionamos nossos transportes, e quando temos de fazer uma corrida percebemos um novo buraco, não sei se é ocasionado pelo macaco da moto. No entanto, com esta situação as laterais estão ficando esburacadas, e o asfalto já possui pequenas perfurações”, disse Francisco Pereira.
O vendedor ambulante Antônio Marques também já percebeu, e acrescenta que com a frequência do estacionamento dos veículos a tendência é de aumentar. “Se continuar desta forma, logo o asfalto estará da mesma forma que antes cheio de buracos”, ressalta o vendedor.

A nossa reportagem entrou em contato com o secretário de obras, Cláudio Galeno, que disse que medidas serão tomadas como uma revisada no trecho, e onde forem detectadas as perfurações, as mesmas serão reparadas.
Revitalização
A recuperação da Getúlio Vargas foi realizada pela empresa Santa Inês. Algumas mudanças além da aplicação da camada de asfalto foram executadas, como o meio fio que foi substituído por outro mais alto na tentativa de facilitar ainda mais o acesso dos pedestres. Novas lajotas estão sendo fixadas nas áreas reservadas ao canteiro.
Outra alteração ocorre nas faixas de pedestres, onde estão sendo construídas rampas de acesso destinadas aos cadeirantes.