ad16
DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Bandidos roubam hidrômetros em bairros de Picos e deixam moradores sem água

Segundo denúncia da Agespisa, parte de bronze dos medidores seria o motivo dos furtos

Moradores do Junco estão ficando sem o fornecimento de água devido a furto dos hidrômetros das residências. Essa nova modalidade de crime que tem feito muitas vítimas pela cidade, especialmente do bairro Junco. Os moradores se mostram  surpresos com esse tipo diferente de furto. Na rua Antônio Bonfim, mais conhecida como rua do Cajueiro, pelo menos 4 hidrômetros foram levados.

De acordo com a dona de casa Adaisa Coutinho, moradora da rua, A situação desse roubo é muito estranho até porque a gente não esperava porque foi na madrugada da quinta para sexta onde a gente foi surpreendido e olha que aqui na nossa casa tem dois cachorros.”, disse a moradora.

Adaisa Coutinho, moradora do bairro - Foto: Sávio Magalhães - TV Clube
Adaisa Coutinho, moradora do bairro – Foto: Sávio Magalhães – TV Clube

Os moradores foram orientados a procurar a polícia e fazer um boletim de ocorrência e depois acionar a Agespisa para instalar novos hidrômetros. No entanto, a prestadora demorou uma semana para fazer o serviço e as vítimas ficaram todo esse tempo sem água.

Além dos hidrômetros furtados no Junco, no bairro Pedrinhas vários medidores de água também foram levados.

Funcionários da AGESPISA fazem a troca de hidrômetro - Foto: Sávio Magalhães - TV Clube
Funcionários da AGESPISA fazem a troca de hidrômetro – Foto: Sávio Magalhães – TV Clube

Segundo informações repassadas pela Agespisa, na pessoa do gerente regional Francisco das Chagas Ferreira, não havia hidrômetros no estoque e por isso toda essa demora na reposição dos equipamentos. “A gente estava sem estoque aí chegaram alguns poucos medidores e fazemos a troca a medida que o cliente traz o boletim de ocorrência sem nenhum ônus para o cliente.”

Motivação para o furtos

O que ninguém conseguiu entender até agora, qual real interesse no furto dos equipamentos. Nos últimos 15  dias a Agespisa recebeu denúncia de pelos menos 32 furtos de hidrômetros. A finalidade segundo a direção da empresa seria a venda do metal do equipamento que possui uma parte de bronze. “A gente sabe a finalidade do furto que seria vender não o hidrômetro mas aquela parte de metal e estariam sendo vendidos em sucatas da cidade, finalizou o Gerente Regional.

Tags

Leia Também

Publicidade