ad16
DestaquesGeral

Barragens de Bocaina e Piaus irão liberar 20 milhões de m³ de água para o Rio Guaribas

[ad#336×280]Em reunião realizada nesta segunda-feira (27), no auditório da Cooperativa dos Torrões, os produtores de banana e goiaba do povoado cobraram das autoridades a liberação de mais água das comportas da barragem de Bocaina para que tenham condições de irrigar seus produtos.

Após várias discussões ficou acertado a liberação da água das barragens de Bocaina e Piaus para o Rio Guaribas. Cerca de 20 milhões de m³ de água serão liberados de junho a fevereiro de 2014.

Na oportunidade, foi criado um Comitê de Gestor das Águas para acompanhar a liberação do recurso hídrico e fiscalizar o desperdício e uso indevido do líquido.

Presente à reunião, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Manoel Vieira, informou que a Prefeitura de Picos irá apoiar os produtores, principalmente na parte logística e na fiscalização do andamento das águas para não haver desperdício. Os funcionários da pasta também serão designados para compor o Comitê de Gestor das Águas.

Presentes

Participaram da reunião o vereador Renato (PSB); o diretor do DNOCS, José Carvalho; o secretário estadual do Meio Ambiente, Dalton Macambira; o representante da Agência Nacional de Águas, Rodrigo; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Picos, Ricardo Araújo; o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos, Glauber Silva; e o vereador Maté (PSL).

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade