Bocaina suspende festas e estabelece toque de recolher às 22h para conter covid
Segundo a prefeitura, muitas atividades festivas estavam gerando aglomeração de forma exacerbada, ultrapassando horários e limites impostos anteriormente.
O município de Bocaina, a 324 km ao Sul de Teresina, baixou decreto suspendendo todas as atividades que gerem aglomeração. A medida, que teve inicio dia 28 de outubro e vai até 10 de novembro, tem como objetivo conter o avanço da covid-19.
Estão suspensos eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso. O decreto chama atenção principalmente para as vaquejadas.
Sem festas, o executivo municipal estabeleceu toque de recolher para a população, que vai das 22h até 05h, do dia 28 de outubro ao dia 10 de novembro de 2021.
Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, estabelecimentos similares bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar até as 22h. Já o comércio em geral poderá funcionar somente até as 18h.
“As barracas que funcionam ao redor da barragem de Bocaina, poderão funcionaram normalmente, seguindo as medidas e delimitações deste decreto, porém sem utilização de paredão ou similares”, informa o decreto, assinado pelo prefeito Erivelto de Sá Barros.
Segundo a prefeitura, muitas atividades festivas estavam gerando aglomeração de forma exacerbada, ultrapassando horários e limites impostos anteriormente. Outra justificativa é a proximidade com os festejos em homenagem à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição.
“É necessário se fazer a adoção de medidas que possibilitem a realização de tais festividades tendo como base o devido controle dos casos do COVID-19 em nosso municipio”, diz o documento.
Até ontem, 31 de outubro, Bocaina registrou 382 casos confirmados de covid-19, com 10 óbitos.
Cidade Verde