BairrosDestaquesGeral

Contrastes em Picos: enquanto estrutura urbana carece de investimentos, prefeitura promove grandes eventos

Enquanto estrutura da cidade precisa de investimentos e bairros sofrem com o abandono, prefeitura de Picos promove eventos festivos

anuncio17 UNIFSA

Em meio a desafios estruturais evidentes em Picos, como ruas sem pavimentação, acúmulo de lixo e bairros negligenciados, a prefeitura local tem sido alvo de críticas devido aos altos investimentos em eventos festivos. A população, que muitas vezes se vê obrigada a tampar buracos por conta própria para garantir a mínima mobilidade, questiona a gestão municipal, apontando para a falta de prioridade nas áreas mais periféricas da cidade, como Morada do Sol, Paroquial, Parque de Exposição, Morada Nova, entre outros.

O último evento, protagonizado pelo cantor Natanzinho, custou à Prefeitura mais de R$400.000,00 (quatrocentos mil reais) para apenas três horas de entretenimento. Agora, em janeiro de 2024, a Prefeitura de Picos, sob a gestão do Prefeito Gil Paraibano, anuncia o “Picos Folia”, com participação de artistas renomados como Bell Marques e a Banda Parangolé. O valor destinado a esse evento ainda não foi divulgado, gerando especulações sobre o potencial impacto desses recursos em melhorias essenciais nos bairros mais negligenciados.

SIGA A GENTE NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM
VEJA OS VÍDEOS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP
____

A expressão “pão e circo,” originada na antiga Roma, tem sido mencionada pelos críticos, questionando se a política de entretenimento da prefeitura tem como objetivo principal distrair a população dos problemas sociais latentes. Com o ano de 2024 sendo eleitoral, crescem as incertezas sobre como essas escolhas afetarão a gestão do prefeito Gil Paraibano e se a estratégia do “pão e circo” será suficiente para conquistar o apoio popular.

Resumo da notícia:

  • Moradores de Picos criticam gestão municipal por falta de investimentos em infraestrutura urbana.
  • Gastos expressivos em eventos festivos geram revolta entre a população que demanda prioridade em áreas periféricas.
  • Estratégia do “pão e circo” em ano eleitoral levanta questionamentos sobre a verdadeira preocupação da prefeitura com as necessidades da comunidade.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.