
[ad#336×280]Reunindo mais uma vez centenas de manifestantes nas ruas da cidade em prol da liberdade de gênero e livre orientação sexual, a 7ª Parada da Igualdade foi realizada neste domingo (22), em Picos.
A concentração aconteceu no bairro Bomba, e de lá o público seguiu em caminhada até a Praça Félix Pacheco, no centro. A novidade do percurso deste ano foi um trio elétrico que veio de Salvador, na Bahia, para animar os participantes da Parada.
De acordo com Jovanna Cardoso, coordenadora de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual de Picos, a 7ª Parada da Igualdade foi planejada de uma forma que agradasse a todos os públicos e trouxe ainda discussões sobre a realidade do público LGBT na cidade para dentro de todas as rodas e conversas.
“Foi realizado conforme combinamos. Tivemos atrações para agradar todos os públicos”, disse a coordenadora.
Com palco, som, iluminação, o público acompanhou grandes atrações como a tenda eletrônica, DJs, atrações musicais, gogo boys e gogo girls.

Além da manifestação que aconteceu neste domingo, a 7ª Parada da Igualdade ainda trouxe em seu calendário a realização de um seminário, cujo as pautas foram temas comuns às discussões de políticas públicas LGBT em todo o país: a 7ª Jornada de Cidadania Plena e Saúde LGBT e o 7º Seminário de Direitos Humanos e Prevenção das DST e Aids e Hepatites Virais de Picos.

O seminário foi realizado na quinta-feira (19) e na sexta (20), no auditório do PREMEN.