ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Picos: Jovanna Cardoso homenageia ator Sávio Barão (in memoriam) com nome de rua no bairro Belo Sul

Proposta será enviada, nos próximos dias, à Câmara Municipal de Vereadores por meio de ofício para ser aprovada.

A militante Jovanna Cardoso, residente no bairro Belo Sul, e secretária da Associação de Moradores e Amigos da referida comunidade, indicou o nome do ator picoense Sávio Barão (in memoriam) para ser a nomenclatura de uma das ruas da localidade.

As ruas do bairro, que fica localizado ao lado da Cidade de Deus, eram identificadas apenas por números. A Associação de Moradores começou a se organizar e dar nome a algumas dessas ruas. Neste ínterim, Jovanna viu por justa uma homenagem ao ativista cultural e militante Sávio Barão, o qual faleceu no dia 27 de abriu, vítima de um acidente doméstico.

Rua Ator Sávio Barão – Foto: Jovanna Cardoso

“Essa é uma iniciativa que propus ao bairro. Estamos nos organizando em associação. As ruas do bairro não têm nome ainda e estamos escolhendo alguns nomes. Após escolhermos nomes para mais algumas ruas, enviaremos ofício à Câmara de Vereadores. Na minha rua, propus que ela recebesse o nome de Ator Sávio Barão e já colocamos a placa”, explicou Jovanna Cardoso.

Ela disse ainda que no dia do velório de Sávio Barão – com quem conviveu parte de sua vida, pois eram vizinhos – conversou com alguns familiares do ator e falou sobre sua intenção. Ela afirmou que receberam a notícia maravilhados. Ela destacou ainda a justificativa para a homenagem.

Matérias relacionadas: Morre, aos 58 anos, o ator picoense Sávio Barão
Secretaria de Cultura emite nota pelo falecimento do artista picoense Sávio Barão
O abraço que fica: família e amigos prestam homenagens a Sávio Barão

“Eu falei para a família, inclusive foi no velório e eles ficaram maravilhados. Sabemos a importância que Sávio teve e tem para Picos. Ele é o que temos de importante na cultura picoense, porque era homem, negro, que assumia sua cor e fazia um trabalho artístico grandioso, além da luta em favor de sua raça e pelas artes. Para mim, era um dos melhores de Picos”, declarou.

Nos próximos dias a Associação de Moradores e Amigos do Bairro Belo Sul enviará ofício à Câmara de Vereadores de Picos a fim de que os nomes dados às ruas da comunidade sejam aprovadas.

Nas redes sociais, a filha mais nova do ator, Regina Barão, prestou sua homenagem. No texto, ela mencionou ser impossível segurar as lágrimas. Ressaltou ainda o símbolo de resistência, de luta e imortalidade nas artes que o pai possuía.

Imagem: Reprodução

O Portal RiachãoNet tentou contato com alguns familiares do ator Sávio Barão, mas, até o momento da publicação dessa matéria, não obteve êxito.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade