ad16
CidadeGeral

Chegada do B-R-O-Bró provoca aumento na venda dos “eletrodomésticos do calor”

Venda de Ventiladores
Foto: Maria Moura

Com a chegada do B-R-O-Bró, período mais quente do ano na região semiárida, as lojas de eletrodomésticos já começam a se preparar para o aumento da nas buscas pelos “eletrodomésticos do calor”, como são conhecidos os equipamentos que ajudam a população a conviver com as altas temperaturas do verão nordestino.

Centrais de ar, condicionadores de ar, ventiladores e umidificadores de ar estão na lista dos produtos mais procurados. De acordo com Edivano Leal, Sub-gerente geral de uma das filiais do Armazém Paraíba de Picos, não é preciso muito marketing para que as vendas desses produtos subam. “O clima quente e seco do período favorece a busca desses eletromésticos”, afirma. “Os estoques já estão abastecidos”, acrescenta.

O aumento da procura faz com que os preços se elevem, mas a alta concorrência entre as lojas mantém o equilíbrio para quem quer atravessar o verão com conforto e sem sentir o bolso pesar.

Além dos produtos que ajudam a refrescar o clima, como ventiladores e ar-condicionados, o gerente ressalta que o aumento nas vendas de umidificadores de ar é um exemplo de como as pessoas tem dificuldade de conviver com o ar seco característico do período. As altas temperaturas, sempre acima dos 30º C, aliadas à baixa umidade do ar provocam uma série de problemas à saúde, em especial de crianças e idosos, ou mesmo de quem já possui algum problema respiratório.

[ad#ad-3][ad#ad-3]
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade