Chuvas causam estragos na PI 459 que liga Paulistana a Betânia do Piauí. Veja fotos!
Se a chuva de sábado foi considerada boa para os moradores de Betânia do Piauí, a de domingo foi melhor ainda. A partir das 4h da manhã uma forte chuva acompanhada de estrondosos trovões e clarões de relâmpagos surpreenderam a população betaniense.
Os populares afirmaram que a última vez que tinha chovido com essa intensidade de uma só vez, foi no inverno de 1994. Choveu aproximadamente 128 mm neste domingo 16 de fevereiro de 2014. A chuva foi tão forte, que aconteceu o que todos esperavam. O estouro de bueiros na PI 459 que liga Betânia à Paulistana, levantando questionamentos e críticas em relação a qualidade do serviço.
Várias pessoas ficaram ilhadas, pois vários pontos da PI ficaram inundados. Pessoas que vieram de cidades vizinhas, para curtir um show de Zé Armando no pancadão dance, inclusive o próprio cantor e sua equipe ficaram presos em um desses riachos que cortavam a estrada. O caso mais grave foi no KM 40 na localidade Laranjo, onde se abriu uma cratera de mais ou menos 6m de largura impedindo qualquer tipo de ultrapassagem para o outro lado.
As pessoas que se encontravam em diversos pontos dos riachos (Tapagam, Sítio Poço de Volta e Laranjo), admiravam e agradeciam a Deus pela quantidade de água que passavam por esses riachos. Mas também lamentavam o fato de não ter uma barragem para segurar toda aquela água que passavam direto para outras cidades, e não ficavam na nossa cidade para acabar com as dificuldades que surgem por falta de água em tempos de seca.
Fonte: Audioonline Produções
Your commitment and passion resonate in every paragraph you pen. It’s absolutely commendable.