Picos: Condução sem habilitação, velocidade alta são principais ocorrências de multas em 2014

[ad#336×280]Por Eudys Abreu
A frota de veículos na cidade de Picos tem aumentado consideravelmente nos últimos anos. Em decorrência desta realidade o trânsito da cidade tem se tornado um “caos” e o número de infrações sobe constantemente no município.
As principais ocorrências de multas, segundo o assistente de administração do DETRAN, Antônio de Araújo, são para as motocicletas. “Condução sem habilitação, sem o uso do capacete e também carregando passageiro fora do assento, ou seja, mais de dois passageiros, já que a motocicleta só comporta duas pessoas, estando assim a terceira pessoa fora do assento e para carros o não uso do cinto de segurança e alta velocidade”, diz o assistente de Administração.

Devido às infrações muitos veículos encontram-se apreendidos no pátio do DETRAN, chegando à aproximadamente 400 motos e mais de 60 carros. Ainda de acordo com Antônio de Araújo ainda não existe data definida para esses veículos irem a leilão. “O ultimo leilão foi feito ano passado, previsão para leilão agora só quando vier autorização de Teresina. Somos avisados pelo sistema do DETRAN”, falou Antônio de Araújo.