ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralSaúde

Criança encontrada com larvas nos olhos perde a visão

[ad#336×280]O Ministério Público na cidade de Geminiano já tinha conhecimento sobre o caso o menino L.F.V, de apenas 2 anos, que foi encontrado vivendo em condições subumanas com a mãe. Tamanho descaso, médicos detectaram que os olhos do menino estavam sendo comidos por “larvas”. Ele está no Hospital Regional de Picos em estado grave e os médicos cogitam a transferência dele para Teresina.

Segundo Etevaldo Moura, correspondente do 180graus no município, apesar de a família já estar sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar da cidade, esta foi a primeira vez que o menino foi flagrado nesta situação. A mãe já tinha sido denunciada de forma anônima sobre as agressões contra o menino. O caso vinha sendo investigado por Erismar Ferreira, Francisco Pinheiro, Maria Monteiro e Josenilda Hipólito, mas somente agora, nesta nova visita, os maus tratos ficaram evidentes.

A mãe do menino identificada como Flaviana Maria de Araújo Borges, tem um segundo filho, ainda mais novo, de apenas 1 ano. Ele também pode estar sendo vítima de maus tratos. A mulher pode ser presa por ter sido autuada em flagrante. Rosângela dos Santos, Maria Anatalia, Francisca Costa Santos e Cicera Lopes, conselheiros tutelares do município, já estão enviando o relatório ao Ministério Público, para que as medidas judiciais sejam tomadas.

Em Picos, no hospital onde o menino está internado, o clima é de comoção entre populares e a equipe médica. Algumas enfermeiras que foram ajudar a cuidar do menino chegaram a deixar o quarto onde ele está chorando, de tão forte que é a cena. Para preservar a imagem do menino, está proibida a entrada de jornalistas e até mesmo da mãe de L.F.V..

ENTENDA O CASO
Ao chegar na residência localizada no povoado Ambrósio, os conselheiros se depararam com a criança em estado critico e a casa com muita sujeira, logo pediram que a mãe o acompanhasse até o hospital, mas irritada ela teria afirmado que só iria se fosse presa, demostrando total falta de preocupação com a criança.  O menino apresentava vários hematomas pelo corpo e estava bastante sujo, em condições subumanas. Ao observar os olhos, os conselheiros verificaram a presença de larvas. A ainda não definido o que vai acontecer com a criança, se vai ser levado pra algum abrigo ou se fica com parentes.

Fonte: 180graus

Etiquetas

40 Comentários

  1. Having read this I believed it was rather informative.
    I appreciate you spending some time and energy to put this article
    together. I once again find myself personally spending a lot of time
    both reading and posting comments. But so what, it was still worth it!

  2. My brother suggested I might like this blog. He used to be entirely right.
    This publish actually made my day. You cann’t imagine simply how much time I had spent for this information! Thank
    you!

  3. Hello there, just became aware of your blog through Google, and found that it’s truly informative.
    I’m gonna watch out for brussels. I’ll appreciate
    if you continue this in future. Many people will be benefited from
    your writing. Cheers!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade