Publicidade Riachaonet
Aroeira do ItaimGeralMunicípios

Eleitores da região de Picos tem até o dia 25 para evitar cancelamento de título

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]O Cartório da 10ª Zona Eleitoral de Picos está convocando eleitores de Aroeiras do Itaim e Paquetá do Piauí que não votaram nas últimas três eleições e não justificaram a ausência às urnas, para regularizarem sua situação frente à Justiça Eleitoral.

O eleitor, a cada eleição, tem a opção de votar ou justificar o não comparecimento à sua seção eleitoral, e quando isso não acontece por três vezes consecutivas o título eleitoral entra automaticamente na lista de cancelamento.

O prazo para regularização foi iniciado no último dia 25 de fevereiro. Caso os eleitores inadimplentes não procurem o cartório eleitoral até o dia 25 de abril, terão seus títulos cancelados.

Luís Borges Neto, chefe de cartório da 10º zona eleitoral-Foto: Romário Mendes
Luís Borges Neto, chefe de cartório da 10º zona eleitoral-Foto: Romário Mendes

Situação inusitada

A cidade de Picos não possui nenhum eleitor em situação irregular. A explicação para o fato inusitado é a revisão eleitoral feita no decorrer de 2012, em virtude do recadastramento biométrico.

“No caso específico da cidade de Picos, que passou por uma revisão recentemente, os casos [de irregularidade] já foram resolvidos naquela ocasião”, explica Luís Borges, chefe de cartório da 10ª Zona Eleitoral em Picos.

Apesar da divulgação, os 18 eleitores de Aroeiras do Itaim e 14 eleitores de Paquetá do Piauí que estão em dívida com a Justiça Eleitoral ainda não tem procurado se regularizar. Como os dois municípios em questão são jurisdicionados pela 10ª Zona Eleitoral de Picos, os eleitores dessas regiões devem se dirigir até o Cartório Eleitoral munidos de documentos e identificação e de um comprovante de residência.

Uma multa deve ser para que as obrigações eleitorais fiquem em dia.

“As pessoas com inscrições canceladas não terão acesso a universidades públicas, não poderão tirar passaportes, identidades e, no caso de servidores públicos, também não receberão salários”, informa Luis Borges.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.