Estudante picoense cria aplicativo que integra várias redes numa plataforma interativa

O jovem picoense e estudante do Ensino Médio, Júnior Silva, de apenas 16 anos, criou um aplicativo social que pretende tornar as conexões pelas redes sociais mais interativas, dando uma pitada de entretenimento e uma maior comunicação entre seus usuários. O “Mybookin” assim denominada pelo jovem, mapeia conexões e também dá suporte ao uso de aplicativos integrados, tais como a nuvem inCloud e o Playtune para divulgação de músicas e artistas individuais.
O estudante Júnior Silva que há dois anos trabalha na formulação de programas para a web, destaca que a ideia é antiga, mas que ganhou forma no ano de 2012 quando resolveu se dedicar e estudar a fundo o seguimento.
“A idéia do Mybookin na real surgiu há muito tempo atrás, desde de muito pequeno eu tinha um desejo de criar algo na qual eu pudesse ser reconhecido por aquilo, mas como na época eu não tinha conhecimentos, isso só ficou no papel mesmo. Foi quando no fim de 2012 comecei a estudar programação web e dar vida ao aplicativo. Resumindo, o Mybookin surgiu pra ser um tipo de rede social diferente, eu via em todas as redes sociais, apenas um tipo de segmento: status, fotos e só! Isso queira ou não fica chato com o tempo, foi quando eu decidi criar algo que não se limitava a apenas isso, e sim oferecia muito mais recursos do que os outros sites, ou seja, eu fui construindo a idéia em si do Mybookin em cima das falhas das outras redes”, disse o jovem.