Hemocentro de Picos reforça parcerias para aumentar doações
[ad#336×280]O período de carnaval se aproxima e nessa época o número de doações de sangue diminui, geralmente há um aumento da necessidade de bolsas de sangue, devido ao período de festas está relacionado com bebida e consequentemente o risco de acidentes.
O diretor geral do Hemocentro de Picos Kaio Santos afirma que a busca por parcerias e campanhas para aumentar o número de doadores já começou. Segundo ele neste período as doações decrescem devido as férias, e em época de festas a demanda aumenta.
Foto: Daniela Meneses
A Universidade Federal de Picos é uma parceira na realização das campanhas, no mês de dezembro a universidade encabeçou uma campanha que rendeu mais de 150 doações. Kaio ressaltou a importância das parcerias, afirmando que é através delas que o hemocentro supre o estoque de sangue.
“só sabe o que é falta de sangue quem precisa, a doação é um gesto de solidariedade, que você ajuda o próximo, uma bolsa de sangue pode salvar até quatro pessoas. É rápido, não dói, mulher pode doar de três em três meses e homem a casa dois meses, nós estamos esperando por voluntários para salvar vidas”, finalizou Kaio Santos.