DestaquesFronteirasTodas as Notícias

Justiça determina pagamento para 547 funcionários do Grupo Nassau/Itapissuma

anuncio17 UNIFSA

A justiça determinou o pagamento imediato do passivo trabalhista que envolve 547 trabalhadores em ações individuais do Grupo Nassau/Itapissuma. Os valores serão pagos com a venda de um imóvel avaliado em R$ 6,5 milhões. A decisão foi tomada pelo Juiz titular da Vara do Trabalho de Picos (PI) e auxiliar da Presidência do TRT-22, Washington Bandeira.

Este é o terceiro imóvel ofertado pelas reclamadas para quitação de acordos judiciais realizados, execuções em curso e pagamento de salários de colaboradores em atividade, totalizando uma liberação já realizada aos credores no importe de R$ 13,4 milhões. A quitação do total dos créditos trabalhistas será feita a partir da venda dos imóveis das reclamadas e que serão leiloados em breve. 

Para atender ao conjunto de trabalhadores, o juiz Francisco Washington Bandeira Santos Filho estabeleceu critério de divisão proporcional em relação ao valor a que cada um tem direito. Entretanto, para evitar que a aplicação desse cálculo resultasse, em alguns casos, em valores insignificantes ou em valores mais elevados que consumissem todo o recurso disponível, foi estipulado um piso e um teto para pagamento imediato.

Os valores podem ser consultados eletronicamente no processo 0001382-80.2017.5.22.0103 ou pelo atendimento no whatsapp institucional da Vara do Trabalho de Picos por meio do número (86) 9448-3808.

O pagamento feito inclui todos os trabalhadores das empresas Itapissuma S/A, Itaipava S/A, Itapuma Agro Industrial e Serviços LTDA, Itauna LTDA e CBE (Companhia Brasileira de Equipamento), à exceção dos processos que ainda não foram sentenciados ou não foram liquidados em decorrência da fase de tramitação em que se encontram.

Forma e condições para recebimento

O pagamento será feito pela Caixa Econômica Federal, na agência Central de Picos. Considerando a grande quantidade de pessoas envolvidas e, a fim de proporcionar o melhor atendimento possível, especialmente por conta da pandemia do Coronavírus, o pagamento será realizado por transferência eletrônica, devendo o credor indicar no processo piloto os dados bancários necessários para efetivação da transferência dos valores para uma conta de sua titularidade.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.