ad16
GeralVera Mendes

Justiça Itinerante realiza atendimentos em Vera Mendes

Justiça Itinerante realiza atendimentos em Vera Mendes
Justiça Itinerante realiza atendimentos em Vera Mendes

Por João Paulo Leal

Numa parceria entre o Tribunal de Justiça do Piauí e a Prefeitura de Vera Mendes, vários serviços da Justiça Itinerante estão sendo levados desde a última segunda-feira, dia 19, prosseguindo até hoje, terça-feira aos moradores daquele município, localizado a 70 km de Picos, encravado entre os vales dos rios Itaim e Canindé, no centro sul piauiense.

Três ônibus do Tribunal de Justiça estão estacionados em frente ao Colégio Maria Vitória e de acordo com a diretora da Justiça Itinerante, Juliana Damásio, estão sendo oferecidos diversos serviços, em sua maioria gratuitos, como homologação de acordo de pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, exame de DNA (valor de R$ 199,00), divórcio consensual, reconhecimento e dissolução de união estável e ainda expedição de: CPF, Carteira de Identidade, Registro de Nascimento, Título Eleitoral, alistamento militar, passe livre para idosos e portadores de necessidades especiais, etc.

Justiça Itinerante realiza atendimentos em Vera Mendes
Justiça Itinerante realiza atendimentos em Vera Mendes

Além dos serviços disponibilizados pela Justiça em conjunto com a Defensoria Pública e o acompanhamento do Ministério Público, outras ações estão sendo desenvolvidas em parceria com outros órgãos, como os serviços de estética e beleza (SASC) e de saúde, através da Secretaria Municipal de Saúde; orientações sobre a Previdência Social, programas Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família, por meio de agentes credenciados.

Ainda sobre as ações judiciais, Juliana Damásio informou que as pessoas que são atendidas no “Fórum sobre rodas” recebem a solução de seu problema no mesmo dia. “Entretanto em alguns casos mais complicados a solução pode demandar mais tempo, mas nenhum caso ficará pendente de julgamento” – garantiu. Os juízes José Osvaldo de Sousa e Ítalo Márcio Gurgel de Castro dirigem as audiências.

O prefeito de Vera Mendes, José de Andrade Maia, presenciou os trabalhos da Justiça Itinerante e ressaltou a importância dos serviços prestados ao povo. “Muita gente teve a oportunidade de regularizar seus documentos e ainda resolver muitas questões de ordem jurídica. Essa ação tem sua importância por beneficiar diretamente os mais carentes” – concluiu Zé Maia.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade