Os manifestação decidiram deixar o cruzamento das avenidas Frei Serafim com Miguel Rosa em direção ao Palácio de Karnak, sede do governo Estadual. Um dos manifestantes subiu em um carro de som e anunciou que o movimento vai “tomar” a Prefeitura.
A população também se pronuncia, através de gritos de ordem, contra a presença de partidos políticos no protesto. No momento, foi registrado tumulto. Membros do PSTU, como Gervásio Santos estão sendo expulsos. As bandeiras da sigla também estão sendo retiradas.
Os participantes do movimento gritam ainda: “o povo unido não precisa de partido”. O grupo, que neste momento toma as duas vias da avenida Frei Serafim, decidiu que vai para prefeitura agora. Cerca de 5 mil pessoas participam do manifesto neste momento.
Atualizada às 15h50
Atualizada às 15h45
A maioria dos cartazes e faixas são contra a corrupção, os gastos da Copa e pedindo a licitação do transporte público na capital piauiense.
A avenida Frei Serafim, palco escolhido para os protestos da tarde desta quinta (20) em Teresina, já está parcialmente interditada, no sentido centro/zona leste. Centenas de pessoas já se aglomeram em frente ao supermercado Hiper Bom Preço.
O helicóptero da polícia faz monitoramento da concentração. Mais de 50 homens da Polícia Militar reforçam a segurança no Palácio de Karnak, sede do governo do Estado.
Manifestantes usam nariz de palhaço e levaram bandeiras do Brasil e faixas.
Your writing paints striking images in my mind. I can easily picture every detail you describe.