CidadeDestaques

Nutricionista alerta sobre a qualidade da alimentação do picoense

anuncio17 UNIFSA

Alimentação da população de Picos é preocupante.

Da redação
Lívia Barroso

frutas e verduras
Picoense se alimenta mal

A alimentação do picoense é um assunto que tem gerado preocupação entre os profissionais da área de saúde. Com uma dieta baseada no consumo de carboidratos, gorduras e açúcares combinados com ausência de exercícios físicos, grande parte da população de Picos corre sérios riscos de adquirir doenças crônico-degenerativas, como a hipertensão, diabetes, além da probabilidade do aparecimento de alguns tipos de câncer

De acordo com a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Francilandy Martins, é necessário que haja uma reeducação alimentar da população. Para isso, a dieta deve conter mais verduras e frutas, além de um maior número de refeições durante o dia, porém em pequenas quantidades e de forma balanceada, combinada com atividades físicas, como caminhadas, por exemplo.

A nutricionista destacou ainda que, “uma das maiores preocupações é com a questão da obesidade, uma vez que quem tem sobrepeso e não se cuida, corre sérios ricos de sofrer problemas cardiovasculares”, afirmou.
Para Francilandy Martins, uma das opções para essa reeducação alimentar do picoense é a utilização de campanhas sobre o assunto nas escolas para que as crianças sejam conhecedoras da importância de uma boa alimentação e o incentivo para a prática de atividades físicas para, com isso, se evitar problemas futuros.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.