PMDB e PSB sofrem baixas na Câmara Municipal de Picos

Donos da maioria das cadeiras na Câmara Municipal de Picos, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) sofreram baixas após a abertura do período da janela para troca de partidos. Alguns parlamentares das siglas anunciaram suas saídas durante a sessão ordinária dessa quinta-feira (17).
O PSB, dono da maior bancada na Câmara, perdeu quatro vereadores e uma suplente, são eles: Renato e Valdívia, que migraram para o PRP, o vereador Rinaldinho filiou-se ao Partido Progressista (PP), o Ir. Zé Luís que irá para o PTB e ainda a suplente de vereadora, Dalva Mocó, que também irá se filiar ao PTB.
Com as saídas dos parlamentares, apenas o vereador licenciado e atual secretário de Obras e Habitação, Iata Rodrigues, permanece no PSB. Ele também é o presidente da sigla em Picos.
Já o PMDB perdeu o vereador Toinho de Chicá, que mudou para o PP. O vereador licenciado e atual secretário de Administração do município, Filomeno Portela, também anunciou sua saída da sigla e irá ingressar no PSD.

O partido pode perder ainda o vereador Simão Carvalho, quem também deverá ingressar no PSD. Assim, apenas o presidente da Casa, Hugo Victor permanecerá no PMDB.