ad16
DestaquesItainópolisMunicípiosTodas as Notícias

Prefeito Miguel Rodrigues emite novo decreto com medidas restritivas de enfretamento à Covid-19

O Decreto nº 64\2021, traz medidas que serão adotadas a partir desta segunda-feira (20) e seguirão até o dia 26 de setembro.

Considerando a avaliação epidemiológica e as recomendações apresentadas pelo Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública do Estado do Piauí, o prefeito de Itainópolis, Miguel Rodrigues, emitiu um novo decreto com medidas restritivas de enfrentamento ao coronavírus na cidade.

O Decreto nº 64\2021, traz medidas que serão adotadas a partir desta segunda-feira (20) e seguirão até o dia 26 de setembro.

Prefeito Miguel Rodrigues

Segundo o decreto, ficarão suspensas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.

Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, e estabelecimentos similares bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar até às 22h de segunda a sexta feira, com público limitado a 50% de sua capacidade. Aos sábados e domingos, os estabelecimentos constantes nesse inciso devem encerrar suas atividades às 18h, ficando vedada a promoção/realização de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração, seja no estabelecimento, seja no seu entorno.

Ainda de acordo com o decreto, o comércio em geral poderá funcionar somente até às 22h.

O decreto consta ainda que templos, igrejas, centros espíritas e terreiros poderão funcionar com atividades religiosas presenciais com público limitado a 50% de sua capacidade, não podendo a celebração ultrapassar duas horas de duração.

A fiscalização das medidas determinadas neste Decreto será exercida pela Vigilância Sanitária Municipal, em articulação com os serviços de Vigilância Estadual, e com o apoio da GPM de Polícia Militar.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade