Primeira vala impermeabilizada do Piauí é construída no aterro sanitário de Picos

[ad#336×280]Cumprindo as normas ambientais, a Prefeitura de Picos concluiu nesta quinta-feira (29) a primeira vala impermeabilizada do Piauí. Os primeiros resíduos sólidos foram colocados no local na tarde de ontem.
Na vala, foi feita a impermeabilização do solo para garantir a proteção ambiental, a segurança e a salubridade do aterro sanitário, impedindo o contato direto dos resíduos aterrados e dos subprodutos de sua decomposição com os aquíferos.
Segundo o técnico responsável por colocar os equipamentos na vala, Romualdo Militão, garante que a vala é a primeira que foi construída no nordeste. “Essa vala certamente é a primeira no Piauí e no nordeste e hoje estamos entregando esta vala e depois vamos começar as demais”, frisou.

Romualdo assegura ainda que a vala está de acordo com as normas ambientais, uma vez que nela possui capacitação e tratamento do chorume. “Tudo que prioriza a licença ambiental esta vala possui”, conta.
Os resíduos serão colocados na vala e em seguida serão enterrados.
