

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Avaliação de Picos realizou nesta quarta-feira (25), uma Audiência Pública para discutir os programas e projetos contidos no Plano Pluri Anual (PPA). O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Picos.
Com a participação de secretários e coordenadores da administração “Compromisso com o Povo” e a sociedade em geral, o evento iniciou com a fala da secretária de Planejamento Orçamento e Avaliação, Oneide Rocha, que agradeceu aos presentes pelo comparecimento à Audiência e explicou como está sendo planejado o PPA.
Oneide informou que a Audiência teve como objetivo apresentar o Plano Pluri Anual para a população picoense. “Este PPA vai reger a administração de 2014 a 2017 e depois vai ser enviado para Câmara e na própria também poderá ter a participação da população também. Portanto foi apresentado o documento a sociedade e eles tiraram suas dúvidas e sugeriram outros projetos para inserir no PPA”, conta.


A Audiência contou também com a presença do ex-secretário estadual de Planejamento, Sergio Miranda, na qual está assessorando a Prefeitura para executar o Plano Pluri Anual. Na ocasião ele apresentou a sociedade os projetos e programas do PPA, onde foram produzidos pelos secretários e coordenadores da administração municipal.
“Iremos apresentar os projetos e poderá ser alterado futuramente, uma vez que a sociedade poderá se manifestar até sexta-feira ou até e mesmo quando for apresentado a Câmara”, explica.
O vice-prefeito e secretário de Educação, Padre Walmir Lima também participou da Audiência, como também o vereador Wellington Dantas (PT).