PSD terá candidatura própria em Geminiano
Com objetivo de mobilizar a militância ás lideranças promoveram uma grande reunião na tarde deste sábado (29).
De olho nas eleições municipais deste ano, o PSD de Geminiano tem intensificado a filiação de várias lideranças políticas no município, onde, tem trabalhado para lançar uma candidatura majoritária. O partido tem conquistado adesões de ex-aliados importantes, tanto do prefeito Erculano Carvalho (Progressistas), que por sua vez busca a reeleição, como do ex-prefeito Tony Borges (MDB), que tenta voltar ao poder no município.
Por não concordarem com os rumos que a gestão vinha tomando nos últimos meses, o vice-prefeito Luiz Gonzaga (Solidariedade), juntamente com o presidente da Câmara Municipal, Chico Antão (Progresistas); os vereadores Milton Vieira (Progressistas), Maria do Amparo “a Neném de Azul” (Solidariedade), Mazé Campos (PTN) e o suplente de vereador Elisinho (PTB), decidiram propor ao gestor mudanças na forma de gerir os destinos do município.
Não havendo uma sinalização positiva por parte do prefeito Erculano Carvalho, o grupo decidiu entregar os cargos que detinha na administração e criaram uma terceira via para a disputa do pleito eleitoral. De acordo com os dissidentes do grupo, a falta de discursão coletiva e a concentração de poder a um pequeno número de integrantes do governo, foram um dos motivos que provocaram o rompimento político.
Além dos detentores dos mandatos, inúmeras lideranças declararam apoio ao grupo liderado pelo jovem empresário Jaílson Campos. Dentre os quais, estão o ex-candidato a prefeito Edmundo Galvão; suplente de ex-vereadores Homim de Biá, Luzimar Hipólito, Josinete Barbosa (ex- secretaria de Saúde), presidente do Sindicato Rural, Francisco Hipólito (Tota); ex-candidatos a vereadores Josino Tomé, Julinho, Cilozinho, Neném da Serra Branca e Ivonaldo Barbosa.
Se somam à frente da terceira via, os empresários Luís Borges, Lindomar Borges, Elson, Avam, o médico Nonato Monteiro, bioquímico Urbano Ibiapino e as lideranças políticas e comunitárias: Pedro Brito, Liduína do Assentamento União, Nayquiane da Baixa Grande, Maciel Melquiades, Franceilton da Baixa Grande, Flavio Araújo e os desportistas Antônio José e Samuel Barbosa, entre outas.
Segundo uma fonte com livre trânsito nos grupos políticos do município, a frente denominada de terceira via, deixou o grupo governista bastante desfalcado e enfraqueceu o grupo do ex-prefeito Tony Borges, mesmo ele contando com o apoio dos vereadores Genilda Moura, Novinho e Vanusa de Moura, todos do (MDB). Ainda de acordo com a mesma fonte, o ex-mandatário poderá não lançar uma chapa majoritária para a disputa do pleito.
Já o prefeito Erculano Carvalho conta apenas com apoio dos verdeardes Netinho (MDB) e Nego Edson (PTB), que vem encontrado dificuldades para recompor sua base eleitoral. Com objetivo de mobilizar a militância ás lideranças promoveram uma grande reunião na tarde deste sábado (29). Todos se concentraram na sede do município para o povoado Milhãs, uma das comunidades mais povoada da zona rural do município.